Avenida Temper Box


Novidades

Vidro ganha destaque em mesas de jantar, escritórios e bases para pias

Opção cada vez mais comum entre brasileiros que buscam um ambiente mais moderno e sofisticado

O vidro conquista cada vez mais espaço na decoração de casas e escritórios. Sua versatilidade o torna adaptável a qualquer ambiente, em diferentes formatos e utilização. Um exemplo é a escolha de mesas de vidro no lugar das tradicionais mesas de madeira. Esta opção é cada vez mais comum entre brasileiros que buscam um ambiente mais moderno e sofisticado.

 

Existem diversos tipos de vidro que podem ser utilizadospara tampos de mesa. Para mesas de jantar, os mais adequados são os temperados, que resistem ao choque térmico das panelas. Para mesas de centro, que sustentam pouco peso, é possível utilizar vidros comuns, enquanto as bases para pias de banheiro podem ser de vidro temperado, pois a maior resistência garante maior durabilidade ao produto.

 

“Dependendo do tamanho do tampo, aconselhamos o temperado, pois é mais resistente garantindo mais segurança ao cliente”, reforça Hamilton Moreira Cordeiro, proprietário da Avenida Temper Box.

 

 

De acordo com a arquiteta Aline Cordeiro Canto, as mesas de vidro dão a ilusão de amplitude ao ambiente. “Para cômodos pequenos, indico tampos de vidro incolor, pois a transparência deixa o vidro neutro no ambiente, ao contrário da madeira, que ocupa muito espaço visualmente. Os vidros coloridos e trabalhados, como bisotados, são indicados para locais mais amplos, onde este objeto pode ganhar destaque já que é um material mais nobre.”, destaca .

 

 

 

 

 

Escolha o seu tipo de mesa

 

Vidro Comum: Ideal para mesas pequenas, que não suportarão muito peso. Fabricado em várias espessuras e cores (incolor, fumê, verde e bronze).

 

Vidro Temperado: Ideal para mesas grandes de jantar, escritório e para bases de pias. Suportam altas temperaturas, pois são vidros de segurança. Chegam a ser quatro vezes mais resistente que um vidro comum de mesma espessura. Fabricado em cores e tamanhos variados.

 

Em espessuras a partir de 4mm vidro comum e temperado podem receber diferentes tipos de lapidação. Como nas imagens abaixo.

 

 

                       

 

 

 

 

CONTATO:

Arquiteta - Aline Cordeiro Canto: (21) 9-8272-5620

Avenida Temper Box - Rua Dr. Télio Barreto, 230 - C entro -  Macaé - RJ - (22) 2762-6570